Saúde infantil: os benefícios do ioga para as crianças

Entre tantas ideias divertidas para fazer no tempo livre com as crianças, o exercício físico é uma boa pedida para o desenvolvimento e a saúde do seu pequeno. Além de muitos esportes que exigem movimentos mais agitados, como futebol, natação, vôlei, corrida e bicicleta, existem também opções que permitem atingir o relaxamento, como os alongamentos, caminhada e até mesmo o yoga!

Para quem não sabe a palavra Yoga vem de “yuj” que, em sânscrito, significa “unir” e “integrar”. Yoga abrange muito mais do que exercícios e posturas físicas. É um conjunto de conhecimentos que surgiu há mais de 5 mil anos na Índia e tem como o objetivo oferecer o equilíbrio à saúde física e mental!

Durante a infância, é super comum que as crianças fiquem bem agitadas, já que são cheias de energia. Conheça os benefícios do ioga para as crianças:

  • Acalma os pequenos e faz com que consigam se concentrar e retomar suas atividades.
  • Ajuda no rendimento escolar e até mesmo na autoestima.
  • A meditação diminui o estresse, melhora a qualidade do sono, contribui para a memória e reduz a probabilidade de desenvolver a depressão.

DICA DE LEITURA

Para introduzir a atividade na rotina dos pequenos, nós temos uma dica literária. Escrito por Christiane Engel, “Meu Primeiro Livro de Ioga” aborda a atividade de forma lúdica, leve e super didática. Nas páginas do livrinho, a autora mostra as posições do ioga que são inspiradas em animais. Vale a leitura!

Foto:editora carochinha

Foto destaque:Patrícia Sobrinho

Fonte: http://www.blogmodainfantil.com.br/

Compartilhe

Artigos Relacionados