Intensidade Arquitetônica

Sempre “antenada” nas novas tendências ao redor do mundo, de bem com a vida e disposta a dar o seu melhor em todos os projetos que realiza. Os genes da arquitetura parecem já terem nascido nesta carioca que teve seu avô como fonte de inspiração para trilhar o caminho da Arquitetura. Tanto talento fez com que Betinha Valeiko tenha se tornado uma das arquitetas mais requisitadas da cidade de Manaus. Além de ser uma profissional exemplar, ainda arruma tempo para cuidar do corpo praticando atividades físicas intensas, e bota intensas nisso, um verdadeiro exemplo de Geração Saúde.

 

Betinha, por que arquitetura?

A sementinha foi plantada por meu avô, um autodidata que recebeu seu diploma por reconhecimento, projetou e construiu vários edifícios no Rio de Janeiro, em todos, ele colocou o nome de seus filhos e netos. Eu observava ele desenhar a noite no papel manteiga e ficava fascinada. Quando cheguei à Manaus, abrimos uma loja de quadros e molduras, neste momento comecei a ter contato com arquitetos, designers e decoradores, fiquei muito curiosa e fui estudar. Simplesmente me apaixonei pela arquitetura. Nada me causa mais satisfação neste segmento do que sonhar e realizar um projeto que venha de encontro com a expectativa do cliente.

Como você vê a importância de contratar um arquiteto para o sucesso de uma obra? 

Contratar um arquiteto não é um custo e sim um investimento, o arquiteto é o profissional capaz de elaborar projetos com criatividade, otimizando espaços, custos e principalmente atendendo as necessidades funcionais de cada ambiente sempre de acordo com as condições econômicas do cliente.

Qual a sua formação?

Essa pergunta simples é de uma complexidade imensa, o que nos forma. Não é somente a faculdade ou nossas pós graduações, o que nos formam são os desafios de cada projeto, o sonho de cada cliente, o tempo e o resultado! Sou arquiteta e urbanista, pós-graduada MBA em Gestão de obras e Projetos.

Como você faz para sempre estar por dentro das novidades deste mercado que está em constante evolução?

Participando de feiras nacionais e internacionais, lendo muito e pesquisando, não abro mão de um bom almoço com nossos colegas arquitetos, essa troca de informação é fundamental.

Você como uma profissional da área, qual sua experiência mais marcante com seu trabalho?

O trabalho mais marcante não foi o que ganhei dinheiro, mas foi sem dúvida o que mais apreendi e cresci, foi um grande aprendizado, fazer os ambientes da nova sede GACC, tive a oportunidade de sentir algo que não se compra, amor, gratidão, abraços….como e bom dar um abraço e receber, que incrível sentir isso de uma criança que no olhar do homem deveria ser a mais infeliz criança, por sua ceguês, e ao contrário disso, ela nos transmite uma alegria imensa.

Com uma agenda cheia de compromissos profissionais, quando não está atuando o que mais gosta de fazer?

Amo estar com meus filhos, ler, viajar e treinar, esporte e academia fazem parte de minha rotina, me perguntam como eu consigo ir todos os dias para academia, quando fazemos o que amamos tudo se torna um grande prazer e é o que eu sinto, prazer, quando estou feliz, triste ou preocupada, coloco um fone no ouvido e vou correr, tenho o esporte como uma terapia, me faz muito bem.

Você é uma profissional que também é vista como exemplo de uma mulher geração saúde, sempre focada no treino e buscando qualidade de vida. Como coloca tudo isso em prática? 

Com muita disciplina e consciência do bem que estou fazendo a mim. Não podemos deixar de pensar em saúde e qualidade de vida sem pensar em treino, alimentação e muita dedicação. O foco não pode ser somente a estética e sim o que DEUS nos deu de melhor, nossa saúde. É importante a ajuda de uma nutróloga para entendermos como nos alimentar, a Dra. Virna Leão e Dra Laís Araujo tem me acompanhado e ajudado muito para o resultado que venho buscando, mas nada tem resultado sem determinação.

Uma frase:

“Busco sempre fazer meus projetos com Alma, Criatividade e Amor”

“Vão-se os telhados, as paredes, as estruturas. Mas que fique o alicerce, a base… pois deles que poderemos construir uma nova edificação mais forte”.

Betinha por Betinha

Carioca que tem Manaus como sua cidade do coração, maiores projetos da vida são seus filhos, Alejandro, Paola, Ronan, Renan e Anne Carolinne, mulher de muita fé e tem DEUS como seu pilar, pode ser leve como uma brisa ou forte como um furacão, depende do tempo e das circunstancias, que não sabe amar pela metade nem voar de pés no chão, muito determinada, amiga, comunicativa e comprometida com tudo que faz, busca constantemente ser um ser humano melhor.

betinha3 arqbetinha

Compartilhe

Artigos Relacionados