Flávia Junqueira

Flávia Junqueira recebe

Flávia Junqueira recebe convidados durante preview de sua nova exposição na Zipper Galeria 

“Rêverie” traz carrossel flutuante de três toneladas e série de obras inéditas da artista visual 

A artista visual Flávia Junqueira recebeu convidados especiais na noite desta quarta-feira, 20 de março para o preview de sua exposição “Rêverie”. O coquetel realizado na Zipper Galeria, contou com a presença de colecionadores de arte, personalidades paulistanas e amigos da artista como Luís Melo, Giovanna Adriano, Flávia Davidovici, Daniela Séve Duvivier, Cássia Kroef, Antônio Bias Guillon, Marcos Maciel e Fabio Cimino. 

O evento aconteceu em meio a uma atmosfera que faz referência a fantasia do teatro e a magia dos parques de diversão. Ocupando dois andares da galeria com a instalação de um carrossel flutuante de três toneladas e uma seleção de obras inéditas, a mostra é um verdadeiro convite a uma reflexão sensível sobre nossa relação com as memórias da infância. 

A ideiaéqueaosedepararcomagrandiosidadeepeculiaridadedeumicônicobrinquedo de parque de diversões, cujo teor fantástico está relacionado à memória da infância coletiva, o espectador também encontre um maquinário que se revela meticulosamente exposto, refletido de forma espelhada e, assim, o fantástico e o estranho se misturam”, explica a artista. 

A exposição, que conta com texto curatorial de Carollina Lauriano, fica em cartaz de 21 de março a 27 de abril, com entrada gratuita. 

 

Serviço:
Exposição Rêverie
Artista: Flávia Junqueira
Quando: 21 de março a 27 de abril – Das 10h às 19h Onde: Zipper Galeria – Rua Estados Unidos, 1494. Entrada franca 

Sobre Flavia Junqueira 

Nascida em São Paulo, Flávia Junqueira (38) tem o universo visual da infância e a construção de um imaginário sobre este período da vida como inspiração e ponto de partida das suas criações, nas quais cenas do real e fictício, o físico e o alegórico, o presente e o passado, o adulto e a criança se unem e se conectam. A artista usa da fotografia e da cenografia em espaços arquitetônicos ou abertos, para criar uma atmosfera de fantasia que conversa com a realidade do ambiente. Os balões coloridos em suas obras são os protagonistas que sobem ao palco, seja ele qual for, na rua, no ar, na sala. Flávia Junqueira é representada pela Zipper Galeria no Brasil, pela Reiners Contemporary Art na Espanha, Unix Gallery em Nova York e pela Galeria VOSS na Alemanha, além da galeria Gilman Contemporary em Idaho, nos EUA. 

Site: https://flaviajunqueira.com/

Instagram: https://www.instagram.com/flavia_junqueira_/ 

Sobre a Zipper Galeria 

Localizada nos Jardins, na Rua Estados Unidos, 1494, a Zipper Galeria é muito mais do que uma galeria de arte; é um espaço dinâmico que se reinventa continuamente para acolher a multiplicidade de discursos da cultura contemporânea. Desde sua inauguração em 2010, a galeria tem sido um farol para artistas emergentes e uma plataforma inclusiva para nomes estabelecidos. 

Compartilhe

Artigos Relacionados