Arquiteto Deleon Santiago

Arquiteto Deleon Santiago na TOK&STOK

 
Matéria: Hanna Nogueira
 
 
 
Sub Título: O arquiteto Deleon Santiago esteve ontem, 07 de outubro, apresentando o Circuito de Decoração da TOK&STOk. 
 
 
Ele mostrou seu conhecimento e paixão pela arquitetura e expôs a nova coleção da loja e as novas tendências da temporada.
Falando do início de sua carreira, lembrou-se do primeiro desafio ao iniciar sua jornada independente após ter trabalhado oito anos em um escritório: conseguir seus próprios clientes. O segredo está em muito estudo, não só no âmbito acadêmico, também na procura de um excelente estágio, uma base de qualidade é o que leva a à boa relação com a área. Resultando na tão procurada experiência. 
“Porque nenhum cliente chega e bate na nossa porta, temos que trabalhar muito para conseguir evidência. E o nosso maior divulgador são os nossos clientes. Então esse é o maior desafio do arquiteto, e o maior revés de qualquer profissional na área. “
Ainda falando de sua carreira, Deleon Santiago revelou estar passando pelo seu maior desafio arquitetônico, a casa de shows do hotel Tropical. Seu escritório assina este, e outros projetos do complexo hotel Tropical.
“Estamos assinando outros que a gente ainda não pode divulgar, mas aguardem!”
Um dos temas pautados com Deleon Santiago foi a acessibilidade, que explicou ser uma das coisas que um arquiteto deve pensar muito, mas que sempre estará presente. Segundo ele, cada projeto é particular. Os clientes chegam com um briefing, e os profissionais estudam aquilo que o cliente quer e como atender às suas necessidades.
E quem disse que o belo não pode ser sustentável? O arquiteto deixou claro que tem um favoritismo com a nova tendência orgânica que está por vir. E como amazonense falou sobre a importância do paisagismo que tanto falta em nossa cidade. Já que a região norte vem sofrendo com tanto calor, falou que há meios arquitetônicos que podem ajudar, como o uso de elementos que façam sombras, materiais que resolvem a questão térmica, além da valorização das árvores. 
“A gente precisa começar a entender que é importante a presença de árvores e plantas nos nossos projetos, sejam estacionamentos, residências ou comércios.”
Deleon Santiago provou ter talento no que faz, e esbanjou simpatia com o público. Deixando-os ansiosos para os lançamentos de seus novos projetos.
 
Instagram: 
@arqdeleonsantiago

 

Compartilhe

Artigos Relacionados