NOVA COLEÇÃO CRIS BARROS

 
A VIDA COMO ESPETÁCULO

A Commedia dell’Arte se trata de um gênero teatral que se iniciou no século XV, na Itália. As apresentações, geralmente feitas em ruas e praças, contavam com figurinos coloridos, alegria, e espontaneidade já que a interação com público era uma proposta desse teatro. Os personagens principais eram o Arlequim, Colombina, Pantaleão, Capitão e Pierrot (Polichinelo).

 

 

No segundo ato de Inverno 2023, CRIS BARROS traz o convite à celebração da vida como arte em uma nova seleção de peças integrantes da coleção La Vita Come Spettacolo. O primeiro lançamento chamado de MAMMA MIA, celebrando também o dia das mães, apresenta uma cartela vibrante e esvoaçante de tons a partir de um cenário leve e moderno. 

 

Uma releitura da Commedia Dell’Arte atual, onde a estilista traduz a inspiração através de uma linguagem mais pop. Com protagonismo na coleção, os vestidos resgatam o savoir-faire autoral conhecido de CRIS BARROS com detalhes minuciosos por todo o perímetro da peça, desde as estampas florais e poás multicoloridos maximalistas em tamanhos distintos às aplicações em bordados e artigos em paleta dourada, assim como as rendas transparentes apresentadas em cores vibrantes como um pink flúor, que conferem a extravagância marcante da coleção. 

 

Peças para o cotidiano também mantém inspiração máxima à delicadeza do teatro italiano pensado para o dia a dia: casaquetos de veludo, vestidos de majorelle comdetalhes bijoux na cintura, conjunto colete e calça, maxi pantalonas e saias listradas e top sutiã. E para os dias mais frios, manteaux de tricot com estampa gráfica Man Ray. 

 

Os cintos finalizam as silhuetas da estação: pedras coloridas e brilhantes comaplicações douradas feitas à mão em seu entorno como artifícios precisos de uma composição moderna e sofisticada. 

 

O lançamento MAMMA MIA, chega a partir de 10 de maio, às lojas físicas, e-commerce e nos principais marketplaces e multimarcas de CRIS BARROS do país. 

CRÉDITOS:

Fotos: Juliana Rocha

Direção Criativa: Cris Barros

Direção de Arte: Renata Corrêa e Roberta Cardoso

Styling: Renata Corrêa 

Beauty: Guilherme Casagrande

Direção executiva: Dani Barros Verdi 

Marketing e produção executiva: Lisa Debatty e Letícia Engel

 

CRIS BARROS

www.crisbarros.com.br

@crisbarrosofficial

 

 
Sobre CRIS BARROS

Fundada em 2002 pela estilista Cris Barros, a marca que leva o seu nome é reconhecida pela contemporaneidade das criações, qualidade em cada detalhe e homenagens fortes a feminilidade. As coleções unem modelagens construídas com leveza a um universo particular, repleto de referências inspiradoras. O resultado é uma moda genuína e singular, com peças despretensiosamente atemporais e autorais.

 

 

 

Compartilhe

Artigos Relacionados