SENSO DE JUSTIÇA AGUÇADO

Desde nova, Dalimar Silva optou por cursar Direito e fazer a diferença no mundo.

 

Vontade de ajudar, cooperar, fazer o bem. Foi com esse sonho que Dalimar de Matos Ribeiro da Silva decidiu cursar Direito, carreira que proporciona infinitas oportunidades de exercer esses ideais.  Associada ao IBDFAM- Instituto Brasileiro de Direito de Família e a ABA- Associação Brasileira de Advogados. Hoje, ela se dedica à regularização de imóveis e a uma das áreas mais delicadas da ciência jurídica, a de Família e Sucessões.

Autora das obras “Direito no Dia Dia” e “A Promoção dos Direitos Humanos através da Escola”, a advogada – que também é pedagoga – atua no setor jurídico desde 2010, quando fez estágio na Defensoria Pública. “Sempre tive o sonho de cursar Direito, desde menina, mas pude concretizar esse sonho somente aos 35 anos de idade, casada há 22 anos, mãe e concursada no serviço público. Não foi nada fácil, mas a convicção era tamanha que nada pode me deter”, destaca.

Embora o foco de seu escritório seja em Família, Sucessões e Regularização de Imóveis, Dalimar e sua equipe também atuam no setor previdenciário e tributário, por conta da necessidade dos clientes.

De acordo com ela – que tem como meta para o próximo ano expandir a equipe e as áreas de atuação do escritório, bem como gravar cursos online e lançar o terceiro livro, reunindo os 75 artigos escritos para um portal da capital –, um dos principais desafios da advocacia contemporânea é perseguir o bem comum. “Como em toda carreira, há os profissionais que se destacam pela integridade, ética e compromisso com os outros, mas também há muitos que, apesar de chegaram aos postos mais altos, se dedicam apenas em amealhar poder, sem, contudo, merecer tal posição”, pondera.

 

Justiça em família

Natural de Goiás e radicada no Amazonas há 22 anos, Dalimar detalha que a paixão pelo ramo jurídico faz parte do seu seio familiar. Dos seis irmãos, quatro são advogados.

E esse amor pela área deve continuar nas gerações futuras. A filha, de apenas 16 anos, segue seus passos. “Eu me sinto muito abençoada por ver tanta convicção em uma pessoa tão jovem. Também me alegro por oferecermos a ela apreço pela justiça e pelo bem comum. Nós nos identificamos em muitas coisas: nascemos no mesmo dia e na mesma hora; começamos a trabalhar com a mesma idade; e ela está indo estudar fora também com a mesma idade que eu”, destaca. A advogada – que tem como grandes inspirações profissionais o apóstolo Paulo, o jurista Rui Barbosa, o advogado e pastor americano Martim Luther King e o reformador protestante Martinho Lutero – reforça que é preciso deixar uma contribuição para as próximas gerações. “Precisamos impactar positivamente nosso redor. Devemos ser a diferença que queremos ver no mundo, não apenas criticar e reclamar da situação”, enfatiza.

 

 

Encontrar:

Instagram: @ DALIMARSILVAADVOGADA

 

Compartilhe

Artigos Relacionados