Supernova, parceira Filtr Brasil e Rock In Rio Brasil 2022, reúne sons de várias estados do Brasil

Espaço Supernova


O Line Up do espaço Supernova anunciado pelo Filtr Brasil e Rock in Rio Brasil 2022, traz como curiosidade uma mistura de sotaques. Entre as 28 atrações estão artistas em ascensão de vários Estados do Brasil, fora do eixo RJ-SP, do Amazonas ao Rio Grande do Sul. Como headliners, encerrando as noites do , tem o som do pop romântico capixaba da banda Supercombo (10/9), o trap baiano do TETO, (3/9), a irreverência do piauiense Lil Whind, alter ego de Whindersson Nunes (4/9), e, a sensação de 2022, os curitibanos da Jovem Dionísio (10/9) e seu hit “Acorda Pedrinho”.

Entre os jovens talentos que tocam no sábado, 03/09, tem o gaúcho Ike, que faz parte da nova cena do Rap e integra o cast de artistas de urban music da Sony Music, e o cearense Hiosaki, que, só no seu canal do YouTube possui mais de 1,1 mil de inscritos. O Amazonas está (bem) representado pelo Number Teddie, que abre o na sexta, 09/09, e se autodefine como um “compositor que canta”, prometendo surpreender o público com um som que não vem da Floresta. No sábado, dia 10/09, tem pop romântico de Minas Gerais, da Daparte que promete agitar o público além de João Napoli, de Santa Catarina, que integrou participo da quarta temporada do The Voice Kids Brasil.

cast do Supernova foi definido pela curadoria do Filtr Brasil, plataforma de entretenimento da Sony Music Brasil, somada à expertise do maior festival de música e entretenimento do mundo. O conceito de “Fábrica dos Sonhos” reúne desde nomes em ascensão na cena musical a atrações já consolidadas e reconhecidas pelo público, que experimentam novos caminhos em suas carreiras, seja inovando seus estilos musicais ou arriscando em outros ritmos.
 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Os shows do Supernova começam na sexta, dia 2/9, com o som das metaleiras da Banda Crypta, seguidas pelo thrash punk da banda Surra. Logo depois é a vez do Matanza Ritual, formado por um time de estrelas do rock pesado nacional, Jimmy London, ex-vocalista da Matanza, Felipe Andreoli (Angra), Antônio Araújo (Korzus), e Amilcar Christófaro (Torture Squad). Para fechar a primeira noite, Ratos de Porão, que com 40 anos de estrada sobem pela primeira vez num do Rock in Rio Brasil 2022.

No primeiro fim de semana, o som será diversificado. No sábado, dia 3/9, rap, trap e funk de várias regiões do Brasil dão o tom, com o gaúcho Ike, o cearense Hirosaki, o paulistano Yunk Vino e o carioca Mc do Poze. E para encerrar, o trap do baiano TETO. E no domingo, dia 04 de setembro, o som do WC no Beat e os convidados Felp22, Hyperanhas e MC TH, com a promessa de Feats inéditos e, na sequência, a irreverência com o trap de Lil Whind, alter ego de Whindersson Nunes.

Iniciando o segundo final de semana do festival, o Supernova abre na quinta-feira, 8/9, com a banda Cali, formada por músicos consagrados do rock brasileiro. Em seguida, sobe ao o duo Scatolove e a banda Grilo, que trazem um clima pop romântico. E para fechar, a fusão da batucada brasileira e música latina da banda Francisco, el Hombre. Na sexta, 9/9, o público vai ser presenteado com uma mistura de sons. O primeiro a se apresentar é o amazonense Number Teddie, logo depois é a vez do cantor e compositor Sebastián Piracés-Ugarte, conhecido pelo seu nome artístico Sebastianismos, seguido pelo folclórico Castello Branco. Para completar, o rock alternativo do Supercombo encerra o quinto dia.

No sábado, 10/9, o som começa com Gustavo Macacko, um dos mais elogiados letristas da nova MPB, seguido pelo jovem João Napoli que convida Ananda para uma participação especial. O som segue com o pop romântico dos mineiros da Daparte, e a festa encerra com a revelação de 2022: os curitibanos da Jovem Dionísio e seu hit “Acorda Pedrinho”.

No último dia do festival, domingo, dia 11/9, no “Dia Delas”, a programação do Supernova é 100% feminina. Começa com a voz empoderada da carioca Muse Maya, seguida pela talentosa Mariah Nala – conhecida pelos covers de artistas nacionais e internacionais – e depois por Bianca, a mais nova revelação do funk carioca. Priscilla Alcantara, em nova fase da carreira como cantora pop, encerra mais uma edição do Supernova.

SERVIÇO

02/09 (sexta) – Crypta, Surra, Matanza Ritual, Ratos de Porão

03/09 (sábado) – Ike, Hiosaki, Yunk Vino, Mc Poze do Rodo convida Bielzin, Teto

04/09 (domingo) – WC No Beat e convidados: Felp22, Hyperanhas e Mc Th, Lil Whind e convidados: DOODE, OMNI, REID e WIU

08/09 (quinta) – Cali, Scatolove, O Grilo, Francisco, El Hombre

09/09 (sexta) – Number Teddie, Sebastianismos, Castello Branco, Supercombo

10/09 (sábado) – Macacko, João Napoli convida Ananda, Daparte, Jovem Dionisio

11/09 (domingo) – Muse Maya, Mariah Nala, Bianca, Priscilla Alcantara

Compartilhe

Artigos Relacionados