Supernova, parceira Filtr Brasil e Rock In Rio Brasil 2022, reúne sons de várias estados do Brasil
O Line Up do espaço Supernova anunciado pelo Filtr Brasil e Rock in Rio Brasil 2022, traz como curiosidade uma mistura de sotaques. Entre as 28 atrações estão artistas em ascensão de vários Estados do Brasil, fora do eixo RJ-SP, do Amazonas ao Rio Grande do Sul. Como headliners, encerrando as noites do , tem o som do pop romântico capixaba da banda Supercombo (10/9), o trap baiano do TETO, (3/9), a irreverência do piauiense Lil Whind, alter ego de Whindersson Nunes (4/9), e, a sensação de 2022, os curitibanos da Jovem Dionísio (10/9) e seu hit “Acorda Pedrinho”.
Entre os jovens talentos que tocam no sábado, 03/09, tem o gaúcho Ike, que faz parte da nova cena do Rap e integra o cast de artistas de urban music da Sony Music, e o cearense Hiosaki, que, só no seu canal do YouTube possui mais de 1,1 mil de inscritos. O Amazonas está (bem) representado pelo Number Teddie, que abre o na sexta, 09/09, e se autodefine como um “compositor que canta”, prometendo surpreender o público com um som que não vem da Floresta. No sábado, dia 10/09, tem pop romântico de Minas Gerais, da Daparte que promete agitar o público além de João Napoli, de Santa Catarina, que integrou participo da quarta temporada do The Voice Kids Brasil.
O cast do Supernova foi definido pela curadoria do Filtr Brasil, plataforma de entretenimento da Sony Music Brasil, somada à expertise do maior festival de música e entretenimento do mundo. O conceito de “Fábrica dos Sonhos” reúne desde nomes em ascensão na cena musical a atrações já consolidadas e reconhecidas pelo público, que experimentam novos caminhos em suas carreiras, seja inovando seus estilos musicais ou arriscando em outros ritmos.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Os shows do Supernova começam na sexta, dia 2/9, com o som das metaleiras da Banda Crypta, seguidas pelo thrash punk da banda Surra. Logo depois é a vez do Matanza Ritual, formado por um time de estrelas do rock pesado nacional, Jimmy London, ex-vocalista da Matanza, Felipe Andreoli (Angra), Antônio Araújo (Korzus), e Amilcar Christófaro (Torture Squad). Para fechar a primeira noite, Ratos de Porão, que com 40 anos de estrada sobem pela primeira vez num do Rock in Rio Brasil 2022.
No primeiro fim de semana, o som será diversificado. No sábado, dia 3/9, rap, trap e funk de várias regiões do Brasil dão o tom, com o gaúcho Ike, o cearense Hirosaki, o paulistano Yunk Vino e o carioca Mc do Poze. E para encerrar, o trap do baiano TETO. E no domingo, dia 04 de setembro, o som do WC no Beat e os convidados Felp22, Hyperanhas e MC TH, com a promessa de Feats inéditos e, na sequência, a irreverência com o trap de Lil Whind, alter ego de Whindersson Nunes.
Iniciando o segundo final de semana do festival, o Supernova abre na quinta-feira, 8/9, com a banda Cali, formada por músicos consagrados do rock brasileiro. Em seguida, sobe ao o duo Scatolove e a banda Grilo, que trazem um clima pop romântico. E para fechar, a fusão da batucada brasileira e música latina da banda Francisco, el Hombre. Na sexta, 9/9, o público vai ser presenteado com uma mistura de sons. O primeiro a se apresentar é o amazonense Number Teddie, logo depois é a vez do cantor e compositor Sebastián Piracés-Ugarte, conhecido pelo seu nome artístico Sebastianismos, seguido pelo folclórico Castello Branco. Para completar, o rock alternativo do Supercombo encerra o quinto dia.
No sábado, 10/9, o som começa com Gustavo Macacko, um dos mais elogiados letristas da nova MPB, seguido pelo jovem João Napoli que convida Ananda para uma participação especial. O som segue com o pop romântico dos mineiros da Daparte, e a festa encerra com a revelação de 2022: os curitibanos da Jovem Dionísio e seu hit “Acorda Pedrinho”.
No último dia do festival, domingo, dia 11/9, no “Dia Delas”, a programação do Supernova é 100% feminina. Começa com a voz empoderada da carioca Muse Maya, seguida pela talentosa Mariah Nala – conhecida pelos covers de artistas nacionais e internacionais – e depois por Bianca, a mais nova revelação do funk carioca. Priscilla Alcantara, em nova fase da carreira como cantora pop, encerra mais uma edição do Supernova.
SERVIÇO
02/09 (sexta) – Crypta, Surra, Matanza Ritual, Ratos de Porão
03/09 (sábado) – Ike, Hiosaki, Yunk Vino, Mc Poze do Rodo convida Bielzin, Teto
04/09 (domingo) – WC No Beat e convidados: Felp22, Hyperanhas e Mc Th, Lil Whind e convidados: DOODE, OMNI, REID e WIU
08/09 (quinta) – Cali, Scatolove, O Grilo, Francisco, El Hombre
09/09 (sexta) – Number Teddie, Sebastianismos, Castello Branco, Supercombo
10/09 (sábado) – Macacko, João Napoli convida Ananda, Daparte, Jovem Dionisio
11/09 (domingo) – Muse Maya, Mariah Nala, Bianca, Priscilla Alcantara