4 verdades sobre crianças prodígios reveladas pela ciência

Em um dos maiores e mais longos estudos sobre crianças prodígios de todos os tempos, pesquisadores do Study of Mathematically Precocious Youth começaram, em 1971, a analisar particularidades sobre 5 mil das mais inteligentes crianças dos Estados Unidos e, mais de 40 anos depois, descobriram aspectos curiosos sobre elas.

Curiosidades científicas sobre crianças prodígios

1. De acordo com o levantamento, as crianças consideradas gênios são, basicamente, as pessoas que no futuro dominam o mundo. São elas que mais recebem títulos de doutorado e pós-graduação, são donas de patentes e estão entre os 5% mais ricos do planeta.

2. Por outro lado, crianças prodígios recebem pouca atenção dos professores. Por sempre apresentarem bons resultados escolares, de certa forma acabam sendo ignorados por não exigirem cuidados extras, já que suas boas notas são consideradas sempre suficientes.

3. Segundo o estudo, crianças prodígios devem pular anos letivos se forem capazes. Aquelas que pularam um grau tinham 60% mais chances de obter patentes e doutorado e mais do dobro da probabilidade de conquistar especialização em áreas como ciência, tecnologia, engenharia ou matemática.

4. Ter inteligência acima da média não significa apenas ser capaz de memorizar fatos, nomes e datas. A pesquisa mostrou que crianças ainda possuem talento para visualizar sistemas, como o sistema circulatório humano, ou detalhes mecânicos com mais facilidade.

Fonte: https://www.vix.com/

Artigos Relacionados