Personificando sua história, Clínica UroCentro foca em atendimento de excelência e qualidade, o que garante o sucesso em sua trajetória.

 

Fazer a diferença na vida das pessoas. Foi essa a proposta dos médicos urologistas Ítalo Cortez, Petrus Oliva, Giuseppe Figliuolo, Cristiano Paiva e Flávio Antunes quando resolveram criar a Clínica UroCentro em meados de 2010. O que era uma simples ideia entre amigos, hoje é um conceituado projeto, com uma bagagem de pouco mais de dez anos de funcionamento na capital amazonense.

Excelência no atendimento, humanização, segurança e bem-estar dos pacientes compõem os princípios fundamentais do espaço. Formado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com residência em Cirurgia Geral na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e em Urologia no Hospital Professor Edmundo Vasconcelos, Giuseppe Figliuolo afirma que, diante desses pilares, a UroCentro se tornou referência no Amazonas, no Norte e até mesmo em nível nacional.

“Adquirimos muita experiência nestes dez anos de funcionamento e contamos com uma excelente equipe de profissionais em todos os níveis, desde as recepcionistas até o corpo clínico médico. Há uma busca incansável pela excelência no atendimento e, sobretudo, espírito de equipe”, enfatiza.

Sem medo de desafios

Para garantir esse primor, a busca pelo aperfeiçoamento é constante. Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Flávio Antunes destaca que toda a equipe é focada em oferecer o melhor atendimento para os pacientes, por isso nunca houve receio em inovar processos e fluxos internos. “A UroCentro é uma clínica altamente qualificada, do ponto de vista da estrutura física, equipamentos para tratamento e diagnóstico das doenças urológicas, mas o grande diferencial são todas as pessoas que fazem parte deste projeto”, garante.
Atualmente, a Clínica está preparada para atender as diversas questões relacionadas à área, como casais com dificuldade para ter filhos, problemas da próstata, pacientes com alterações para urinar (distúrbios miccionais), pessoas com alterações dos hormônios masculinos e com dificuldades para manter uma boa relação sexual.

Especialidades

O atendimento a todas essas situações só é possível graças ao ‘leque’ de especializações do corpo médico. Doutor em Urologia Pediátrica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Petrus Oliva comenta que esse é um dos principais diferenciais do empreendimento.
“Todos nós tivemos nossa formação em lugares de excelência do Brasil e do mundo. No meu caso, por exemplo, tive a oportunidade de ter contato com praticamente tudo que existe em relação a Urologia infantil no mundo, desde as patologias mais simples até as mais raras e complexas. Dessa forma, hoje não há nenhuma patologia pediátrica a qual eu não saiba como conduzir”, assevera.

Tecnologia de ponta

Equipamentos de última geração também são destaques do local. Doutor em Uro-oncologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Cristiano Paiva salienta que acompanhar os avanços da Medicina é essencial para o projeto. “Hoje, a Clínica trabalha com as mais modernas técnicas da atualidade, como o Plasma Button, para cirurgia de próstata, e o laser para tratamento de cálculos”, pontua.
Em um período desafiador, por conta da pandemia do novo coronavírus, a equipe também passou a utilizar ferramentas de apoio, como a plataforma Ipok – que pode ser acessada via celular, tablet ou computador –, para garantir o acesso a atendimentos sem urgência com segurança e fazer com que a distância deixasse de ser um obstáculo e as chances de salvar mais vidas aumentassem. “A telemedicina não substitui as consultas presenciais, no caso de pacientes que realmente precisam de atendimento de urgência, mas tem sido essencial”, enfatiza Paiva.

Atualização em mente

Além de toda a estrutura, a clínica conta com um corpo médico formado por profissionais de excelência e capacitação internacional, que estão sempre em busca de atualização. Aprovado e certificado pela Intuitive como Cirurgião Robótico – um dos poucos da cidade –, Ítalo Cortez destaca que a UroCentro se consolidou no mercado justamente por conta de toda sua vontade em capacitar a equipe.
“A Medicina é uma ‘ciência de verdades transitórias’. Quanto mais estudamos, mais temos a aprender. O certo de hoje pode não estar mais em evidência no amanhã. Por isso, não podemos perder o foco dos estudos e aprimoramentos para melhor ajudar os nossos pacientes”, pontua.